Na volta ao Camp Nou após 50 anos, Barcelona feminino goleia o Espanyol no derby catalão; veja gols


Só faltou a torcida para tornar um dia histórico ainda mais especial. Nesta quarta-feira, o time feminino do Barcelona goleou o Espanyol por 5 a 0 no primeiro jogo oficial da equipe no Camp Nou, 50 anos depois dos dois amistosos disputados pela embrionária equipe feminina do Barça em 1971, ambos também contra o rival catalão.


O jogo esta quarta, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, marcou também a primeira vitória sobre o Espanyol no estádio, já que os amistosos de meio século atrás terminaram com uma derrota do Barça (1 a 2) e um empate (2 a 2).


Três jogadoras do Barça não puderam disputar o jogo histórico por causa da Covid-19. Vicky Losada e Bruna Vilamala testaram positivo para o novo coronavírus, e Jana Fernandez entrou em isolamento por ter tido contato com uma pessoa infectada.


A meia espanhola Alexia Putellas marcou o primeiro gol do Barça Feminino em um jogo oficial no Camp Nou, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo, completando escanteio da esquerda cobrado pela norueguesa Caroline Graham Hansen.


A lateral Marta Torrejón ampliou aos quatro do segundo tempo, aproveitando o rebote da defesa do Espanyol. Em sua 17ª temporada no time profissional do Barça, a veterana lateral Melanie Serrano, de 31 anos, marcou o terceiro gol, em bonito chute da entrada da área, aos nove.


A holandesa Lieke Martens aumentou o placar aos 27, de cabeça, e aos 39, a atacante suíça Ana Crnogorcevic fechou a goleada, desviando no meio da área o chute da zagueira Mapi León.


Apesar da campanha perfeita, o Barcelona só assumiu a liderança do Espanhol nesta rodada, com 33 pontos, já que tem três jogos a menos que os principais rivais. O Real Madrid é o vice-líder, com 31, seguido do Granadilla Tenerife, com 30.


O Barça venceu todos os 14 jogos disputados na atual temporada: todos os 11 disputados no Espanhol, dois contra o PSV Eindhoven pela Liga dos Campeões da Uefa, e um contra o Sevilla, pela Copa da Rainha. O time dirigido por Lluís Cortés marcou, até o momento, 68 gols, média de 4,8 por partida, e sofreu apenas dois.


Fonte: Globo Esporte

Comments

Popular posts from this blog

Técnico dos Wolves, Nuno Espírito Santo é multado em R$ 180 mil por criticar árbitro

Histórico na arena coloca Palmeiras ainda mais perto da final da Libertadores