Técnico dos Wolves, Nuno Espírito Santo é multado em R$ 180 mil por criticar árbitro
A entidade máxima do futebol inglês puniu o técnico Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, com uma multa de 25 mil libras (cerca de R$ 180 mil na cotação atual). A punição veio depois de o português fazer críticas ao árbitro Lee Manson, que apitou a partida entre Wolves e Burnley, pelo Campeonato Inglês, no último mês.
Em uma entrevista pós-jogo no dia 21 de dezembro, depois de uma derrota por 2 a 1, o treinador português disse que o nível da arbitragem não era páreo para a competição.
- O árbitro não tem qualidade para apitar uma partida da Premier League. Isso era um problema que já sabíamos, Lee Mason apitou um jogo nosso anteriormente - disse Nuno.
- Não é se trata de erros cruciais ou decisões. É sobre o jeito que ele lida com a partida. Os jogadores ficam nervosos, muita gente fica falando. Ele apita pelo grito quando os jogadores começam a reclamar. Ele não tem, ele não tem (qualidade) - criticou o treinador dos Wolves.
- Estamos falando do melhor campeonato e claramente ele não tem qualidade para apitar uma partida - completou.
Um comunicado da Federação Inglesa (FA) disse que Nuno admitiu a fala sobre Lee Manson. A entidade declarou que as críticas sobre a arbitragem "constituíram conduta imprópria, visto que foram pessoalmente ofensivas".
O Wolverhampton ocupa a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 22 pontos, um a menos que o Leeds United e o Arsenal.
Fonte: Globo Esporte
Comments
Post a Comment