Técnico dos Wolves, Nuno Espírito Santo é multado em R$ 180 mil por criticar árbitro

 A entidade máxima do futebol inglês puniu o técnico Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, com uma multa de 25 mil libras (cerca de R$ 180 mil na cotação atual). A punição veio depois de o português fazer críticas ao árbitro Lee Manson, que apitou a partida entre Wolves e Burnley, pelo Campeonato Inglês, no último mês.

Em uma entrevista pós-jogo no dia 21 de dezembro, depois de uma derrota por 2 a 1, o treinador português disse que o nível da arbitragem não era páreo para a competição.

- O árbitro não tem qualidade para apitar uma partida da Premier League. Isso era um problema que já sabíamos, Lee Mason apitou um jogo nosso anteriormente - disse Nuno.

- Não é se trata de erros cruciais ou decisões. É sobre o jeito que ele lida com a partida. Os jogadores ficam nervosos, muita gente fica falando. Ele apita pelo grito quando os jogadores começam a reclamar. Ele não tem, ele não tem (qualidade) - criticou o treinador dos Wolves.

- Estamos falando do melhor campeonato e claramente ele não tem qualidade para apitar uma partida - completou.

Um comunicado da Federação Inglesa (FA) disse que Nuno admitiu a fala sobre Lee Manson. A entidade declarou que as críticas sobre a arbitragem "constituíram conduta imprópria, visto que foram pessoalmente ofensivas".

O Wolverhampton ocupa a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 22 pontos, um a menos que o Leeds United e o Arsenal.


Fonte: Globo Esporte


Comments

Popular posts from this blog

Histórico na arena coloca Palmeiras ainda mais perto da final da Libertadores

Na volta ao Camp Nou após 50 anos, Barcelona feminino goleia o Espanyol no derby catalão; veja gols